Fusão da Unliver e Kraft Heinz não vai avançar

A Unilever e a Kraft Heinz não vão unir os seus negócios. Num comunicado conjunto, as duas empresas informam que a dona dos molhos Heinz e do queijo Philadelphia vai retirar a sua proposta.

«A Unilever e a Kraft Heinz têm-se em grande consideração. A Kraft Heinz nutre um profundo respeito pela cultura, estratégia e liderança da Unilever», referem ainda as duas empresas. A confirmação do fim das negociações chega depois de a Unilever já ter rejeitado a proposta da Kraft Heinz na última sexta-feira.

O acordo sugerido passava pela fusão das duas empresas, num negócio que ascenderia aos 143 mil milhões de dólares (134,6 mil milhões de euros), de acordo com a Reuters. Michael Mullen, porta-voz da Kraft Heinz, explica que o interesse da empresa na Unilever foi tornado público demasiado cedo, o que poderá ter dificultado as negociações.

«A nossa intenção era prosseguir numa base amigável, mas tornou-se claro que a Unilever não desejava uma transacção. É melhor afastarmo-nos agora para que as duas empresas possam focar-se nos seus próprios planos independentes para gerar valor», refere o responsável, citado pela mesma agência noticiosa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber