Fusão da Sport Zone cria gigante ibérico do desporto

A Sport Zone está prestes a integrar o segundo maior retalhista de desporto da Península Ibérica. Em comunicado enviado à CMVM, a Sonae informa que assinou um memorando de entendimento com a JD Sports Fashion Plc (JD Group) e a JD Sprinter Holdings (JD Sprinter) tendo em vista a “combinação dos negócios na Península Ibérica” das duas empresas britânicas com a Sport Zone.

O acordo estabelece que o JD Group assume 50% da joint-venture, deixando 30% para a Sonea e 20% para a família accionista da JD Sprinter. O grupo a criar, refere a Sonae no mesmo documento, contará com um volume de negócios agregado superior a 450 milhões de euros (estimado para 2016) e uma rede de 287 lojas (191 em Espanha e 96 em Portugal).

A Sonae afirma ainda que o grupo a resultar da fusão, além de se tornar no segundo maior retalhista de desporto a nível ibérico, terá também a escala e recursos necessários para “continuar o actual percurso de crescimento” das três empresas constituintes. A Sonae espera ainda que “venha a gerar, progressivamente, economias de escala que permitam alcançar níveis atractivos de rentabilidade”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão