Estão abertas, até ao dia 20 de outubro, as candidaturas às ajudas de apoio à investigação Ignacio H. de Larramendi. Trata-se de uma iniciativa internacional dedicada a apoiar projetos de investigação inovadores que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas através do avanço do conhecimento em saúde, seguros e previdência social.
«O apoio à investigação Ignacio H. de Larramendi reafirma o compromisso da Fundación Mapfre com a procura do conhecimento e da investigação científica», diz João Gama, diretor de Marketing e Clientes da Mapfre em representação da Fundación Mapfre em Portugal. «Ao apoiar estudos em áreas tão cruciais como a promoção da saúde e a segurança financeira, a Fundación Mapfre continua a investir no futuro e a contribuir para uma sociedade mais resiliente e saudável.»
Destinando-se a investigadores individuais ou equipas de investigação que tanto podem pertencer ao meio académico, como podem ser profissionais, independentes ou vinculados a universidades, hospitais, empresas ou centros de investigação, os apoios são dotados individualmente com um máximo de 30.000 euros brutos. Os trabalhos de investigação poderão incidir sobre a prevenção da obesidade, fomento da atividade física e bem-estar emocional (incluindo o uso adequado de novas tecnologias); a educação em manobras de emergência para a população em geral; a avaliação do dano corporal; a gestão sanitária e a longevidade e influência dos estilos de vida, entre outros.
Estas bolsas destinam-se também a investigadores interessados em impulsionar projetos relacionados com o seguro, gestão de riscos, novas tecnologias no âmbito segurador e a previdência social: pensões, poupança, investimento, liquidação patrimonial e Economia sénior (economia da longevidade). Estes receberão até um máximo de 15.000 euros brutos por apoio.














