Fundação Ricardo Espírito Santo Silva inaugura loja de mobiliário

Uma selecção exclusiva de peças clássicas e contemporâneas, assinadas por designers nacionais e internacionais e manufacturadas pelos mestres da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva. É esta a proposta da Manufactum by FRESS, a nova loja de mobiliário do Chiado, em Lisboa.

Fica no número 79 da Rua do Alecrim e tem como objectivo promover o trabalho das oficinas da fundação, segundo é explicado em comunicado, mostrando que o passado e o presente podem coexistir em harmonia. Filipe Alarcão, Marco Sousa Santos, Emmanuel Babled, Marre Moerel e Sam Baron são alguns dos designers envolvidos no projecto.

«Não temos que continuar a fazer apenas peças de linhas clássicas. Podemos abraçar o futuro e manter a utilização de materiais nobres e as técnicas de manufactura tradicionais para ver nascer peças de hoje, que os clientes com gosto mais contemporâneo queiram comprar», explica Vanessa Salgado, administradora da FRESS com os pelouros Comercial e Marketing.

As peças à venda na Manufactum by FRESS vão desde reproduções de mobiliário de época a peças de autor mais modernas, mas também publicações especializadas, porcelanas, pratas, estanhos, peles, marmoreados ou objectos de passamanaria. Algumas das peças nascem em parceria com a Associação Passa ao Futuro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift