Fundação PT lança Khan Academy em português

Já está disponível em português a Khan Academy, plataforma online com milhares de exercícios interactivos e vídeos de livre acesso para a comunidade escolar. Lançada em Portugal pela Fundação PT, trata-se de um projecto educativo internacional, criado em 2006 pelo educador e empreendedor Salman Khan.

Com o objectivo de fazer chegar a plataforma ao maior número possível de pessoas, a Fundação PT assinou uma parceria com a direcção-geral da Educação e a EDUCOM – Associação Portuguesa Telemática Educativa, que visa levar o projecto às salas de aula. Cinco agrupamentos escolares da Zona Oeste vão ser alvo de um piloto que envolverá 850 alunos, entre este ano e o próximo.

Na Khan Academy, os alunos vão poder encontrar conteúdos em português e adaptados à realidade do País, segundo garante a fundação em comunicado. A Fundação PT informa ainda que os conteúdos de matemática que estavam até agora alojados no seu site passam a estar disponíveis na plataforma internacional da Khan Academy. Desta forma, a língua portuguesa junta-se a outras 18 que já existiam.

Além de vídeos e exercícios, a Khan Academy apresenta sugestões de resolução e relatórios de progresso, “permitindo uma monitorização permanente da performance e da evolução na aprendizagem e no domínio da disciplina”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?