Fundação PT dá a matéria de matemática em vídeo-aulas

PT-redimesionadaA Fundação Portugal Telecom associou-se à Khan Academy no desenvolvimento de um projecto educacional interactivo, que tem como objectivo disponibilizar, até ao final do ano, de forma gratuita, cerca de 400 vídeo-aulas com a matéria de matemática dos 2º, 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade.

Até ao momento, estão disponíveis cerca de 70 vídeos de matemática no site da Fundação Portugal Telecom, que foram traduzidos e dobrados em português, estando ainda disponíveis nos países lusófonos (Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste) através do Sapo Internacional. Os vídeos são narrados por quadros da PT e por Rogério Martins, professor de matemática e autor de programas de televisão.

A partir de 2014, a plataforma será alargada a vídeos de física, química e biologia. No entanto, nos próximos dois anos, cerca de 80% dos conteúdos serão de matemática, o que se deve à “importância desta disciplina no currículo escolar português”, explica a Fundação Portugal Telecom em nota de imprensa. “A adaptação [de inglês para português] será feita de forma gradual, começando pelos conteúdos abordados nas provas nacionais do 2º, 4º, 6º, 9º e 12º anos”, adianta, lembrando que o projecto surge próximo da data dos exames nacionais.

A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos lançada em 2006 por Salman Khan, engenheiro electrotécnico do MIT e MBA de Harvard, com um repositório de conteúdos educacionais gratuitos em disciplinas como matemática, física, química, biologia, entre outras. Hoje em dia, a organização disponibiliza mais de 4000 vídeos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Os números não enganam. Portugal está entre os piores pagadores
Automonitor
Combustíveis: Boas notícias para os condutores a partir desta segunda-feira