Fundação da Juventude procura alunos empreendedores

É já no próximo dia 20 que abrem as inscrições para a primeira edição do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores, destinado a alunos do ensino secundário e ensino universitário (até 25 anos). Promovida pela Fundação da Juventude, a competição procura as melhores ideias e negócios, tendo em vista a promoção do empreendedorismo criativo e social e o fomento da geração de negócios inovadores.

Os interessados têm até 10 de Maio para submeter as suas propostas, através do site da fundação, habilitando-se a prémios no valor total de cerca de 17 mil euros. Os 50 melhores projectos serão integrados na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, marcada para entre 5 e 7 de Junho, no Centro de Congressos de Alfândega no Porto.

«Formar toda uma nova geração de jovens empreendedores é formar uma geração de jovens com espírito de iniciativa, criatividade, inovação, liderança e resiliência, com a capacidade de acrescentarem valor à envolvente e à sociedade na qual estão inseridos», sublinha Ricardo Carvalho, presidente executivo da Fundação da Juventude.

Tanto o concurso como a mostra contam com o apoio do Santander Totta, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Brisa.

A Fundação da Juventude lançou uma iniciativa semelhante, recentemente, tendo como foco exclusivamente a cidade do Porto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia