Fundação Calouste Gulbenkian lança campanha contra diabetes

“Nunca acontece só aos outros” é a mensagem deixada pela Fundação Calouste Gulbenkian na sua mais recente campanha de sensibilização para a diabetes. Promovida em conjunto com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, a campanha integra o programa “Não à Diabetes! Desafio Gulbenkian”.

A Núcleo e a Shop, empresas do Grupo WAT, foram as escolhidas para desenvolver o projecto, tendo a seu cargo a definição do conceito, estratégia, criatividade e design. A primeira fase da campanha publicitária tem com objectivo a identificação de pessoas com diabetes e a promoção da sua inclusão no sistema de saúde, segundo é explicado em comunicado.

A prevenção tem o papel principal na campanha, já que este é o “modo mais eficaz e eficiente de reduzir o número de pessoas com diabetes”. Neste sentido, os anúncios desenvolvidos apelam ao preenchimento de um questionário de avaliação de risco na área de cidadão do Portal do Utente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual