Fula é a marca em que mais portugueses confiam

Apenas nove marcas conquistam a confiança de mais de 75% dos portugueses. A grande campeã é a Fula, que consegue reunir consenso entre 92% dos inquiridos pelo estudo “Marcas de Confiança 2018”, elaborado pelas Selecções da Reader’s Digest.

A Chicco surge logo a seguir, mencionada por 90% dos portugueses. CTT (89%), Well’s (85%), Essilor (84%), Corega (82%), Molaflex (79%), Carglass (77%) e Era (76%) são as insígnias que se seguem. As restantes marcas presentes no ranking, que analisa 60 categorias de produtos e serviços, não registaram valores tão positivos.

Destaque ainda para o facto de que 50 marcas mantiveram a sua posição de liderança nas respectivas categorias, tendo reforçado a preferência junto dos consumidores. Maria do Carmo Diniz, responsável pelo estudo, explica que «a decisão de compra assenta na confiança depositada nas marcas, que é algo que estas têm de conquistar». Em traços gerais, uma marca de confiança é «marca fiável, eficaz, com justa relação de valor, que transmite segurança e está nas preferências do consumidor, sendo-lhe familiar».

As grandes novidades deste ano encontram-se, por exemplo, na categoria de computadores pessoais e tablets, onde a Asus destronou a Toshiba. Também o eBay ultrapassou o Continente na categoria referente a sites de compras online e a Multicare roubou o primeiro lugar à Media em seguros de saúde. Por fim, a Pantene é a nova líder nos produtos de cuidados de cabelo, uma vez que a Elvive ultrapassou a L’Oréal.

A edição deste ano do estudo conta, ainda, com novas categorias: Perfumes & Companhia vence em cadeias e lojas de perfumaria; Oliveira da Serra vence em Azeites; e Voltarem em cremes para dores musculares e articulares.

Consulte, aqui, a lista com todos os vencedores.

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