Fujifilm lança câmara híbrida em Portugal

A primeira câmara instantânea híbrida presente no mercado português chama-se instax Square SQ10 e foi desenvolvida pela Fujifilm. A marca assegura, em comunicado, que se trata de uma estreia deste tipo de tecnologia em Portugal, combinando a impressão analógica com a óptica e edição digital.

A Fujifilm explica que esta junção “possibilita ao utilizar uma melhoria na captura da imagem”. Com a nova instax Square SQ10, os fotógrafos podem editar e processar as imagens antes de seguirem para impressão. “Uma experiência fotográfica centrada na criatividade e design”, conclui a marca.

A impressão é também assegurada pela câmara, tal como acontece com os restantes equipamentos instax. Todas as imagens podem ser impressas de novo, desde que se mantenham armazenadas na câmara.

A Fujifilm avança ainda que, no ano passado, foram vendidas 6,6 milhões de câmaras instax, a nível mundial, assumindo o título de produto analógico mais bem-sucedido da empresa. Sobre Portugal, a Fujifilm refere que as câmaras, película e acessórios instax representaram cerca de 40% da facturação na área de fotografia. O número destas câmaras vendidas aumentou 64% face ao ano anterior.

Para este ano, a Fujifilm espera registar uma subida de cerca de 60% no número de unidades vendidas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4