Fuel: sai João Ribeiro, entra Susana Coerver

Um ano depois de ter assumido o cargo de CEO da Fuel, João Ribeiro está de saída da agência do grupo Havas, onde esteve nos últimos dez anos, primeiro como head of Strategy e depois como Business Development director.

A informação foi avançada pelo próprio numa nota publicada no LinkedIn. João Ribeiro explica a sua saída com uma analogia: «Eu e a Fuel tornámo-nos nos melhores amigos e agora preciso de uma nova paixão, daquelas que me tire o sono/faça sonhar.» E acrescenta: «A Fuel é uma agência líder, mas continuo com um espírito de challenger e sinto que chegou a hora de abraçar um projecto diferente.»

A intenção de João Ribeiro deixar a agência foi comunicada a Miguel Barros, presidente do Havas Creative Portugal, no mês de Janeiro e, desde então, têm estado a assegurar a sucessão.

Ao que a Marketeer apurou, será Susana Coerver, a actual directora global de Marketing e Comunicação da Parfois, a ficar nos comandos da agência que terminou 2018 na primeira posição do ranking MediaMonitor. Recorde-se que Susana Coerver iniciou o seu percurso profissional na Addmore, tendo passado por agências como Lowe & Partners (mais tarde Lowe Ativism), Fischer Portugal (mais tarde Fischer + Bus), Cheil Worldwide Inc. (Brasil) e ETCO (Brasil). Regressou a Portugal há seis anos onde abraçou o desafio da Parfois, estando actualmente resposável  pela comunicação e marketing em mais de 50 países no mundo todo.

Quanto a João Ribeiro, irá a partir de Maio, altura em que deixa a Fuel, gozar umas férias grandes e regressará ao mercado em Setembro para se dedicar a um projecto próprio, num formato que, garante, lhe permitirá trabalhar directamente com anunciantes, mas também continuar a colaborar com agências.

Texto de Maria João Lima

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Saiba como competir além-fronteiras. E vencer.
Automonitor
Quer ir a Peniche ver o campeonato mundial de surf? A Hertz dá descontos