Fuel e Leo Burnett no Gunn Report 2015

Fuel Lisboa e Leo Burnett são as duas agências portuguesas que surgem no Gunn Report de 2015, no top das que têm melhor classificação. Trata-se de um índice global que tenta sumarizar o desempenho da indústria criativa durante o ano que passou. A classificação é baseada nos resultados de 45 competições criativas a nível mundial, regional e nacional.

«O Gunn Report é o ranking mais importante no mundo da publicidade. Na Fuel ficamos muito felizes e orgulhosos em ser a agência número um em Portugal neste ranking – e a agência portuguesa com mais pontos nos últimos cinco anos – não só pela importância deste facto mas porque uma das bandeiras do The Gunn Report é provar a relevância da publicidade criativa. Ser a número um onde acreditam que a criatividade eficaz é a mais criativa é um grande orgulho», referiu à Marketeer Marcelo Lourenço, director criativo da Fuel.

Na categoria de anúncio de publicidade mais premiado do mundo em 2015, a adam&eveDDB de Londres lidera com o filme “Monty’s Christmas” para a John Lewis. Já no que toca a anúncios digitais, o mais premiado foi o “The Other Side” da Wieden+Kennedy de Londres para a Honda Civic Type R.

#LikeAGirl” da Always, com criatividade da Leo Burnett de Toronto, foi a campanha mais premiada, tendo em conta todo os tipos de meios considerados pela Gunn Report em 2015.

Quanto à agência mais premiada, a BBDO de Nova Iorque leva a taça, seguida pela adam&eveDDB de Londres e pela AlmapBBDO de São Paulo. Os Estados Unidos da América são o país mais premiado, sendo que o Reino Unido e a Austrália fecham o top 3.

Destaque ainda para a Volkswagen enquanto anunciante mais premiada no Mundo, no último ano. Segue-se a Samsung e a Nike.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel
Automonitor
Sem paciência para trotinetes elétricas? Vêm aí as trotinetes autónomas!