Brandia Central, Fuel e Garage Films reconhecidas no FIAP

A Brandia Central foi a agência iberoamericana que mais prémios conquistou na categoria de Design tendo arrecadado três Pratas, nos prémios de Televisão e Cinema do Festival Iberoamericano de Publicidade (FIAP). As distinções foram atribuídas graças ao trabalho “UEFA Euro 2016” e ao “Copa América “Chile 2015”.

Continuando no grupo dos vencedores, a Fuel ganhou dois Sóis de Bronze. Na categoria de Tempos Livres e Espectáculos, a agência portuguesa destacou-se pela campanha Lights realizada a pedido da Santa Casa da Misericórdia para o Euromilhões e pela campanha Coming Out para o Queer Lisboa Festival.

Mas também nos prémios de Técnicas de Produção Audiovisual uma produtora portuguesa foi reconhecida. A Garage Films foi finalista na categoria de Efeitos Especiais graças à campanha ASX desenvolvida para a Mitsubishi.

Durante o festival foram ainda atribuídos prémios para Activação/Marketing Directo, Via Pública (outdoors), Ténicas de Produção Gráfica, Rádio, Inovação em Meios e Campanhas Integrais.

O FIAP contou com 40 participações portuguesas e com quatro jurados também portugueses a avaliar os trabalhos. João Gomes de Almeida (Nylon) na categoria de RP, Jorge Coelho na categoria de Eficácia Criativa (Ogilvy Group), Miguel Varela em Técnicas Audiovisuais (Garage) e Paulo Pinto na categoria de Estudantes (Havas).”

Artigos relacionados