Fuel cria para Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger

Até ao próximo dia 18, quando é assinalado o Dia Internacional da Síndrome de Asperger, a Casa Grande vai ter as portas abertas para quem quiser conhecer melhor o trabalho desenvolvido nesta instituição. A iniciativa faz parte da campanha que a Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA) está a levar a cabo no sentido de desdramatizar a Síndrome de Asperger.

Na Casa Grande, esta condição, que faz parte do espectro do autismo, é tratada e as pessoas que sofrem da perturbação são apoiadas. O espaço pode ser encontrado num edifício recuperado na Quinta da Granja, em Lisboa, onde também se encontra a sede da APSA.

A par de convidar todos os portugueses a visitar a Casa Grande, a associação desenvolveu uma campanha de comunicação cujo objectivo é promover a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger. Elaborada em parceria com a Fuel e jovens utentes da associação, a campanha tem como mote “Há mais numa pessoa com Síndrome de Asperger do que vemos!”.

Para Piedade Líbano Monteiro, presidente da APSA, a campanha funciona como o culminar dos 14 anos de trabalho da associação: «Essencialmente, queremos alertar para a importância de conhecer as pessoas com Síndrome de Asperger e dar-lhes oportunidade de desenvolverem as suas capacidades», refere em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?