Frusantos lança castanha Saudade

Há uma nova marca de castanha que foi buscar inspiração para a sua designação a uma das palavras mais características da língua portuguesa: saudade. Lançada pela Frusantos, a Saudade – Sabores do Coração tem por base castanhas da variedade martaínha, produzida em Sernancelhe e concelhos limítrofes.

A nova marca foi desenvolvida a pensar nos mercados externos, estando a sua apresentação oficial marcada para a Fruit Attraction, feira de frutas e legumes a ter lugar Madrid entre os próximos dias 18 e 20. Actualmente, mais de 50% das vendas da Frusantos são realizadas além-fronteiras e a intenção “é reforçar as exportações com a criação de uma marca distintiva, associada a um produto sazonal de elevada qualidade”, segundo é explicado em comunicado.

Alemanha, França, Suíça, Luxemburgo, Itália, Espanha, Estados Unidos da América e Canadá são os mercados prioritários para a Frusantos e a Saudade. Tozé Santos, administrador da empresa, conta que a castanha portuguesa «está muito bem conotada nos mercados internacionais» e que a variedade martaínha é diferenciadora mas que ainda «não havia uma marca que destacasse as suas características».

O responsável acrescenta que a intenção da Frusantos é dar a conhecer este produto, dentro e fora de Portugal – «Um produto de alta qualidade, sazonal, que o consumidor associa a uma época específica do ano e que traz saudades», conclui, o mesmo responsável.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Assista em directo à XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Hertz e Jeep lançam serviço de aluguer de tendas rooftop