Fruit Logistica de Berlim recebeu 35 empresas nacionais

frutaA Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, levou 35 empresas à Fruit Logistica, plataforma comercial dedicada ao sector hortofrutícola que teve lugar em Berlim, entre 8 e 10 de Fevereiro. Ao todo, as empresas portuguesas marcaram presença em 22 stands, num espaço de 342 metros quadrados, “vizinho” do Brasil e próximo dos expositores da China e Índia.

As frutas e legumes frescos, prontos a consumir, que se podiam encontrar no espaço português, fizeram-se acompanhar do som do Fado e da degustação de pratos confeccionados com os produtos em exposição.

Num espaço total de 112 mil metros quadrados, esta edição da Fruit Logistica acolheu 2537 empresas expositoras e 56 mil visitantes oriundos de 139 países, abrangendo toda a cadeia de valor do sector.

De 2009 para 2010 as exportações portuguesas de frutas e legumes aumentaram cerca de 17%. Este ano, deverão atingir cerca de mil milhões de euros. A presença nesta plataforma comercial revelou-se, assim, e como define a própria Portugal Fresh, “essencial para cimentar relações com clientes e para desenvolver novos contactos”. “Num momento difícil como o que atravessamos, a agricultura volta a emergir como um sector crucial para o crescimento do País, apresentando-se, neste âmbito, a exportação como uma opção estratégica fundamental”, defende a Portugal Fresh em comunicado.

“Portugal, com as suas características de clima e de solo, com produtos únicos no mundo e com trabalhadores jovens e qualificados no sector hortofrutícola, apresenta um potencial de crescimento substancial e um dinamismo evidenciado em participações conjuntas como esta”, remata.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Casa cheia no próximo domingo para os 500 km do Estoril