“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: Ricardo Capote

É difícil sobressair por entre dezenas de curriculos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.

Ricardo Capote (graphic & brand designer) é o mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.

Qual foi a melhor coisa que já fizeste?

Um dos projectos de que mais gostei foi o rebranding do Grupo Pestana quando trabalhei na Ogilvy and Mather. Enquanto projecto de rebranding foi um dos maiores desafios que tive.

Qual é o projecto que queres fazer a seguir?

A seguir quero ter um projecto de Print e Ilustração com uma vertente mais lúdica/artística que me leve para um universo gráfico e conceptual diferente do qual normalmente trabalho.

Porque é que te devem contratar?

Eu acredito que um bom design é fundamental para as marcas, seja a nível estético ou conceptual, e a visão de um designer é sempre uma mais-valia, podendo ser diferenciadora em vários momentos – seja para definir/redefinir um posicionamento ou diferenciar a oferta.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...