“Freelancer do Dia CCP by Marketeer”: João Tiago Teixeira

É difícil sobressair por entre dezenas de curriculos. A partir de certa altura, os nomes confundem-se e aquele que poderia ser o par perfeito para um projecto na calha acaba por fugir. Partindo do directório lançado pelo Clube Criativos Portugal (CCP), a Marketeer propõe conhecer melhor alguns dos talentos freelancers nas áreas da criatividade e comunicação.

João Tiago Teixeira (copywriter) é o mais recente protagonista da rubrica “Freelancer do Dia CCP by Marketeer”, que apresentará, duas vezes por semana, exemplos de quem decidiu aventurar-se por conta própria.

Qual foi a melhor coisa que já fizeste?

A ideia que mais gostei de ver nascer foi uma activação à qual chamámos de “Empathy Box”. Os utilizadores sentavam-se, colocavam uns headphones e ouviam chamadas de emergência reais, feitas por migrantes perdidos no mar mediterrâneo. Ouvir uma voz real de um ser humano em estado de emergência crítica foi fundamental para sublinhar a necessidade de cooperação durante a crise de 2017.

Qual é o projecto que queres fazer a seguir?

Gostava de trabalhar em projetos XR – realidade aumentada ou virtual – e em conteúdos interactivos, como a recente campanha da BBC para a série televisiva do Dr. Who. Em ambos os casos, falamos do futuro do digital e seria bastante interessante poder apanhar este barco o mais cedo possível.

Porque é que te devem contratar?

O ‘pitch do elevador’ adaptado? Ainda tenho pouca experiência, mas tenho capacidades criativas e profissionais suficientes para estar lado a lado com os melhores. É um win-win para os dois. Por um lado, “o salário é o equivalente à experiência demonstrada”. Por outro, é compensado pela minha personalidade adorável, o meu gosto pelo original e o diferente, acompanhado por uma pitada de irreverência que a publicidade precisa sempre.

Para conhecer João Tiago Teixeira melhor:

Artigos relacionados