Francisco Teixeira diz adeus à Initiative

Francisco Teixeira, que nos últimos seis anos e meio foi director-geral da Initiative, assumiu agora a direcção geral da Universidade Europeia. Em declarações à Marketeer, o profissional conta que sempre teve uma paixão pela área da educação. «Poder desenvolver a minha actividade profissional numa área que gosto é o melhor de dois mundos. Para além disso poder trabalhar numa área que impacta directamente a sociedade futura é altamente aliciante», confessa.

O projecto que lhe foi apresentado é, na opinião de Francisco Teixeira, «muito ambicioso pois agrega a vertente de gestão e académica». O profissional salienta ainda que a autonomia e a definição de objectivos de desenvolvimento da organização e crescimento sustentado foram um factor chave para abraçar este desafio.

Francisco Teixeira conta na sua carreira com passagens pela Unilever, Reckitt Benckiser, McDonald’s e pelo Interpublic Group (onde esteve oito anos e meio, os últimos seis deles na agência de meios Initiative).

Alberto Rui Pereira, CEO em Portugal da IPG Mediabrands, acumula interinamente as funções de director-geral da Initiative enquanto não for finalizado o processo de recrutamento da pessoa que virá a assumir o cargo deixado vago com a saída de Francisco Teixeira.

Texto de Maria João Lima

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito