Fox Life quer mudar definição de “mulher”

A Fox Life e a Priberam não estão satisfeitas com a definição da palavra “mulher”: actualmente, no dicionário online, mulher é descrita como ser humano do sexo feminino ou pessoa do sexo feminino casada com outra.

O que o canal de televisão e o dicionário propõem é rever a definição, completando-a com a ajuda de todos. Qualquer pessoa pode visitar o site Palavra Mulher, a partir de hoje e até ao próximo dia 16, e contribuir para a construção de um significado mais amplo, que não se resuma ao género.

“A palavra mulher definida por nós” é o mote do movimento promovido pela Fox Life e Priberam, e que conta com o apoio de nomes conhecidos do público como Simone de Oliveira, Luís Buchinho, Gisela João, Vanessa Fernandes, Raquel Oliveira e José Avillez.

Findo o prazo de participação na iniciativa, os linguistas da Priberam irão analisar as propostas e avançar com a revisão, que ficará disponível a 22 de Maio.

«É responsabilidade de todos trabalhar activamente para criar uma sociedade mais justa. Acreditamos, por isso, que ao promovermos este movimento – em conjunto com a Priberam – estamos a contribuir para que a definição de mulher não se baseie apenas em lugares-comuns ou em ideias feitas. Convidamos todos os portugueses a participar neste desafio», afirma Luís Fernambuco, VP general manager da Fox Network Group Portugal.

Em comunicado, Cláudia Pinto, linguista da Priberam, acrescenta que actual definição envolve apenas o ponto de vista biológico, faltam outros elementos inerentes à condição feminina. «Sabemos que um dicionário é uma obra inacabada, um trabalho contínuo, mas contamos com a contribuição do público da Fox Life e com os portugueses para nos ajudarem a melhorar o verbete mulher», sublinha a responsável.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Colaboradores da Altice caminharam pela Associação Acreditar
Automonitor
Carro do Ano 2020: Qual dos 24 candidatos irá suceder ao Peugeot 508?