Fox, Ericsson e Telstra vão pré-carregar filmes nos smartphones

O Fox Innovation Lab, a Ericsson e a Telstra juntaram-se para desenvolver uma nova solução de vídeo, que permite aos consumidores ter acesso a um grupo alargado de filmes através dos seus smartphones. Com este sistema, os utilizadores passam a encontrar nos seus dispositivos filmes pré-carregados e prontos a consumir, sem ser preciso esperar pelo download.

“The Martian”, “Deadpool”, “Independence Day: Resurgence”, “The Revenant” e “Life of Pi” são alguns dos títulos disponibilizados durante a fase de testes, que arrancou no Mobile World Congress, a decorrer em Barcelona, e terá a duração de um mês. No teste-piloto apenas participarão alguns subscritores da Telstra e funcionários tanto da Fox como da Ericsson.

Os conteúdos sugeridos a cada utilizador terão por base as preferências de cada um, garante a Ericsson em comunicado: «Os participantes vão receber notificações quando os filmes mais recentes que correspondam aos seus interesses estiverem disponíveis. Os filmes são pré-carregados no dispositivo do consumidor e disponibilizados imediatamente para compra ou aluguer.»

Apesar de poderem ser vistos em HD, os filmes não deverão tornar o smartphone mais lento. A Ericsson promete que o sistema não será comprometido pela nova solução e que não existirá qualquer impacto no desempenho ou consumo de dados do equipamento.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual