Founders Founders quer unir fundadores de todo o mundo

Não é uma incubadora nem uma aceleradora. A Founders Founders é uma comunidade de empreendedores, empresas e investidores e ainda uma rede internacional de mentores e parceiros estratégicos nas áreas de Gestão, Marketing, Tecnologia e Comunicação.

Com morada no Porto, a Founders Founders vai ser inaugurada oficialmente a 5 de Abril, mas já é possível desvendar algumas das suas características e projectos. Com cerca de 250 pessoas de todo o mundo, esta comunidade “pretende promover o crescimento individual e dos seus negócios através de um contexto que amplifica a colaboração e entreajuda”, segundo é explicado em comunicado.

A sede da Founders Founders fica na Founders House, onde trabalham actualmente 140 pessoas em 13 empresas tecnológicas. Por desenvolverem a sua actividade neste espaço, estas empresas beneficiam da condição de residentes da comunidade e receberam, em conjunto, mais de cinco milhões de euros em investimento.

A Founders Founders foi criada por fundadores para fundadores, tendo em mente os empreendedores que se encontram numa fase pós-incubação. Tiago Carvalho (LabOrders), Felipe Ávila da Costa (Infraspeak), Rui Santos Couto (Musicverb), Paulo Cunha (ShiftForward) e Afonso Santos (Tuizzi) são os responsáveis pelo projecto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão