Fotos no Instagram já não têm de ser quadradas

Cortar amigos numa foto de grupo ou ter de escolher entre mostrar o sol ou o mar numa foto do pôr-do-sol na praia já deixaram de ser problemas para os utilizadores do Instagram. A rede social anunciou uma das maiores actualizações de sempre à aplicação e que vem alterar o seu conceito base, o de fotografias quadradas.

Agora, é possível definir, antes de editar, se a foto deve ter formato paisagem ou retrato, para além do eterno quadrado. Também os vídeos recebem as mesmas opções e ainda uma outra actualização. A partir de agora, acabam os filtros específicos para fotografias e vídeos, passando as duas formas de conteúdo a partilhar os mesmos efeito disponíveis. É possível também ajustar a intensidade do filtro em ambos os casos.

Em publicação oficial, o Instagram afirma: “O formato quadrado tem sido e será sempre parte de quem somos.” No entanto, a narrativa visual que os utilizadores estão a tentar criar deve vir em primeiro lugar, pelo que a rede social decidiu ouvir os muitos pedidos dos utilizadores, que já utilizavam estes formatos com recurso a outras aplicações, e dar um passo em frente na história do Instagram.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Já conhece os novos sinais de trânsito?