Fotografias de Frida Kahlo pela primeira vez em Portugal

Entre 15 de Maio e 12 de Julho, o CascaisShopping recebe uma exposição inédita em Portugal. 44 fotografias de Frida Kahlo estarão expostas numa iniciativa que conta com o apoio da Embaixada do México.

A exposição “Fashion Icon Frida Kahlo” compreende uma colecção de fotografias que conta a história da artista e do seu percurso que influenciou não só as artes plásticas como também a moda. Trata-se de uma colecção privada que já esteve na posse da família e dos autores das imagens mas que chega, agora, ao público.

As fotografias serão expostas numa estrutura construída pelo atelier de arquitectura LikeArchitects e que pretende criar um ambiente intimista. Para além dos registos fotográficos, a exposição contempla ainda filmagens de modelos contemporâneos em super slow-motion que representam o estilo de Frida Kahlo.

As fotografias são da autoria de Lola Alvarez Bravo, Manuel Alvarez Bravo, Florence Arquin, Lucienne Bloch, Imogen Cunningham, Guillermo Dávila, Gisèle Freund, Héctor García, Juan Guzman, Fritz Henle, Guillermo Kahlo, Leo Matiz, Nickolas Muray, Victor Reyes, Bernard Silberstein, Carl Van Vechten e Edward Weston.

Durante o período da exposição, terá lugar também uma exposição de moda, inspirada na artista mexicana.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”