Fórum “Retail Media”: mesa de debate conta com a presença de Alexandra Varassin, da Publicis, Diogo Marnoto, da WPP, e Filipe Neves da ARENA MEDIA

Forum Retail MediaNotícias
Marketeer
10/10/2025
11:20
Forum Retail MediaNotícias
Marketeer
10/10/2025
11:20


Partilhar

A Marketeer promove no próximo dia 15 de outubro, no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, o Fórum“Retail Media – Uma ferramenta na construção das marcas e negócios”. O encontro, que decorre durante a manhã, vai juntar profissionais das áreas do marketing, retalho, comunicação e dados, num espaço de partilha e reflexão sobre o papel crescente que os canais de media em ambiente de retalho têm na relação entre marcas e consumidores.

Um painel de especialistas para discutir o futuro

Um dos pontos altos do evento será a mesa de debate dedicada ao tema “Qual o impacto do Retail Media na construção de marcas e negócios”, que contará com a participação de:

Alexandra Varassin, CEO do Publicis Group Portugal, Diogo Marnoto, Managing Director, Media Services da WPP Media Portugal e Filipe Neves, Managing Director da Arena Media.

Os oradores vão explorar como as marcas podem usar os canais de retalho para comunicar de forma criativa e eficaz com diferentes audiências, aproveitando o potencial dos dados e da tecnologia para maximizar a sua presença e relevância no ponto de venda.

Num contexto em que os consumidores exigem experiências cada vez mais personalizadas, o Retail Media afirma-se como uma ferramenta poderosa para segmentação precisa, comunicação relevante e construção de marca. Ao tirar partido de dados exclusivos de comportamento de compra, as marcas conseguem identificar padrões, antecipar necessidades e comunicar de forma mais eficaz com diferentes perfis de público.

De acordo com o estudo “What Consumers Want from Personalization”, publicado pela BCG em 2024, 80% dos consumidores esperam interações personalizadas por parte das marcas. Contudo, o mesmo estudo alerta que uma má experiência de personalização pode ter um impacto negativo imediato na perceção da marca.

Neste cenário, o Retail Media permite não só angariar novos clientes, mas também proteger os atuais e recompensar os mais fiéis, reforçando o ciclo de valor e aumentando a eficácia das estratégias de comunicação.

O Fórum “Retail Media: uma ferramenta na construção das marcas e negócios” conta com a Endless como main sponsor.

Mais informações: 210 123 432 ; francisca.garcias@multipublicacoes.pt




Notícias Relacionadas

Ver Mais