Forum Arte Braga vai receber quatro exposições em 2019

Já pode ser visitada a primeira de quatro exposições que o Forum Arte Braga vai albergar este ano. A galeria de arte contemporânea criada no ano passado no Altice Forum Braga inaugurou ontem “Corpo, Abstração e Linguagem na arte portuguesa”, fruto de uma parceria com o Museu de Serralves.

Patente até 18 de Março, esta primeira exposição é composta por um conjunto de obras da secretaria de Estado da Cultura em depósito na colecção de Serralves. Representa, por um lado, o início da colecção e, por outro, uma perspectiva muito singular sobre a arte produzida em Portugal entre as décadas de 60 e 80, segundo é explicado em comunicado.

A segunda exposição será do artista austríaco Oliver Laric e a seguinte de um colectico de jovens artistas portugueses. A terminar a programação encontramos uma exposição do artista portuense Jonathan Uliel Saldanha.

«Pela sua diversidade artística, o programa do Forum Arte Braga para 2019 reflecte os objectivos da galeria desde a sua abertura. Um espaço aberto ao mundo e onde cabem todas as formas e expressões artísticas. Um espaço que alarga e engrandece a oferta cultural de Braga, uma cidade bimilenar com um património único», comenta Ricardo Rio, presidente do Conselho de Administração da InvestBraga e da Câmara Municipal de Braga.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber