Folio junta literatura, música e teatro em Óbidos

Restam apenas alguns dias para visitar a edição deste ano do Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos. Até ao próximo domingo, dia 7, a vila conhecida por eventos como o Festival do Chocolate e a Feira Medieval troca os doces e os reis pelos livros – ainda que nem só de literatura se faça o Folio.

A agenda para hoje, por exemplo, inclui a peça “Autofalante, Monólogo Tracicómico” com Pedro Cardoso e um recital comemorativo do centenário do nascimento de Odette Saint Maurice. Amanhã, há caminhadas literárias, worshop de escrita criativa para jovens e adultos, conversas cobre contos, lançamentos de livros e um concerto de Samuel Úria com Manuela Azevedo e Manel Cruz como convidados.

No sábado, o dia começa logo com a Feira do Livro Raro e Antigo e com uma masterclass a cargo de Tiago Ferreira sobre a tecnologia no século XXI. Destaque ainda para actividades como o concerto de Rui Oliveira, o debate sobre “Fake News na era da pós-verdade” e a peça de teatro “Mário ou eu próprio-o-outro”.

Para o encerramento, no domingo, a organização guardou o programa para crianças Yoga com Histórias, a conferência “Antero Porquê?”, a apresentação do Prémio Viagens e Vantagens – Via Verde e o concerto de Lisbon Poetry Orchestra e Quarteto Naked Lunch. O programa completo pode ser consultado no site do Folio.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift