FNAC recebe leitura infantil sobre Atrofia Muscular Espinhal

“O Dia de Brincadeiras do Zac” é o nome de um livro infantil que conta a experiência de uma zebra que vive com Atrofia Muscular Espinhal, sendo o objectivo da sua mensagem ajudar na educação e na consciencialização desta doença que, até ao aparecimento das primeiras terapêuticas modificadoras da doença, era a principal causa genética de mortalidade e incapacidade infantil.

Com o propósito de dar a conhecer esta história a mais pessoas, a Biogen, empresa de biotecnologia da área das Neurociências, em parceria com a Associação Portuguesa de Neuromusculares (APN), juntou-se à FNAC para realizar de um conjunto de sessões de leitura desta história.

Em Lisboa, a narrativa será lida por Fernanda Freitas, ex-jornalista e fundadora da Associação Nuvem Vitória. No Porto é Ana Isabel Gonçalves quem dá voz à história de Zac, já que vive com a doença e é a actual vice-presidente da APN. Estas iniciativas terão lugar nas lojas FNAC Colombo (Lisboa) e FNAC Santa Catarina (Porto), ambas a 2 de Outubro, a partir das 11 horas.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.