Fnac quer encontrar os novos talentos nacionais

Cinema, Escrita, Fotografia e Música são as categorias a concurso na edição deste ano do Novos Talentos Fnac. A iniciativa visa encontrar os talentos escondidos no mercado português, oferecendo-lhes uma plataforma para se darem a conhecer ao mundo.

As candidaturas são gratuitas e estão abertas até 9 de Abril, sendo que devem ser realizadas online. No caso do cinema, é pedida uma curta-metragem de ficção ou animação com a duração máxima de oito minutos; as inscrições em música devem incluir uma faixa de um tema original; a categoria de escrita, por seu turno, exige um conto original inspirado num clássico da literatura portuguesa ou internacional; e fotografia requer um portefólio.

Os prémios variam de categoria para categoria. Os vencedores, revelado no fim de Maio, podem receber equipamento de vídeo e fotografia, workshops e, ainda, a divulgação e edição dos seus trabalhos.

Já com 15 anos, o programa Novos Talentos Fnac «existe com a missão de promover os artistas nacionais e fomentar a criatividade e a cultura em Portugal», sublinha Inês Condeço, directora de Comunicação da Fnac. «Contamos com júris e parceiros conceituados dos vários quadrantes que nos ajudam nesta missão e vêm abrilhantar o programa», conclui, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)