Fnac já disponibiliza sacos de papel

A Fnac começou a disponibilizar sacos de papel nas suas lojas, uma medida que visa, de forma progressiva, colocar um fim à utilização de sacos de plástico.

Este é o terceiro material alternativo ao plástico, que se junta aos sacos de pano e tela já existentes. Para promover esta medida, os sacos da Fnac contarão com ilustrações inéditas, da autoria de Catarina Sobral, Leonor Zamith, Bernardo Carvalho e João Fazenda. A ilustração nos sacos irá alterar a cada três meses, sendo a primeira da autoria de Leonor Zamith.

«Ao disponibilizar três alternativas mais sustentáveis aos nossos clientes, a Fnac pretende não só eliminar o plástico, como estimular o recurso aos sacos reutilizáveis, como forma de reduzir o consumo. E mais ainda, com a adoção desta medida encontrámos novos caminhos para promover a cultura em Portugal», explica Inês Condeço, directora de Comunicação da Fnac Portugal.

Para além da vertente ecológica, esta medida da Fnac FNAC permitirá também angariar verbas para ajudar o financiamento de projectos dedicados à resolução de questões culturais, sociais e ambientais. Ao adquirir um saco de papel, com o valor de 10 cêntimos, um cêntimo reverterá para a Cultura Fnac, que se dedica ao apoio de iniciativas de responsabilidade ambiental e cultural.

O primeiro projecto apoiado será o Loving the Planet, uma plataforma global de comunicação, baseada na consciência, que promove a sustentabilidade em todos os sectores da vida. No site da Fnac, é possível saber mais sobre os projectos que merecerão apoio com a venda dos sacos de papel.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%