Flying Tiger lança utensílios de cozinha sustentáveis

Colheres, espátulas e escovas são alguns dos utensílios de cozinha que fazem parte da nova colecção sustentável da Flying Tiger. Com chegada a Portugal marcada para o próximo mês de Fevereiro, a colecção “Craft” é produzida com recurso a madeira de faia com certificação FSC, polida à mão e lubrificada com óleo de soja para que mantenha um aspecto natural.

Lovorika Banovic, designer chefe da Flying Tiger Copenhagen, acredita que a colecção «simboliza a simplicidade escandinava, o design funcional e o bom artesanato». Em comunicado, acrescenta que «durante o processo de design, cada um dos 14 utensílios de cozinha foi criado com um grande amor à natureza» e tendo em conta a sua paixão por formas orgânicas.

Todos os utensílios prometem encaixar na mão de qualquer pessoa devido à alça assimétrica. Além disso, contam com um buraco na parte superior para que possam ser pendurados na parede. Antes mesmo de chegar às lojas, a colecção Craft já foi distinguida com dois prémios internacionais de design: European Design Award e IDA Design Awards.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo