Flâneur promove debate sobre narrativas urbanas

A conferência Flâneur – Novas Narrativas Urbanas acontece entre 12 e 13 de Maio, no S. Luiz Teatro Municipal, e vai reunir no mesmo espaço os temas “A deriva urbana na Arte Moderna e Contemporânea”, “Cidade, Fotografia e Cinema – A representação do flâneur no audiovisual” e “Os territórios da flânerie: a experiência actual dos espaços públicos urbanos”.

Com entrada livre, os painéis vão contar com mais de 20 oradores, entre eles Basia Sliwinska (School of Art and Design, Middlesex University), João Soares (CHAIA/UE) e Álvaro Domingues (FAUP) como keynote speakers.

A Flâneur – Novas Narrativas Urbanas pretende ser um momento de encontro entre académicos, artisitas e curadores mas a conferência será também palco da apresentação do Projecto Flâneur focado no espaço público e com base na fotografia contemporânea, no território urbano e no trabalho em rede. Lisboa é o ponto de partida deste projecto que será internacional.

“Flâneur” enquanto conceito de Baudelaire dá o mote às iniciativas promovidas pela Procur.arte – Associação Cultural. O projecto conta ainda com o apoio da Unesco e da Creative Europe e integra dez países da Europa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual