Filipa Gomes, Lourenço Ortigão e Vasco Palmeirim juntos pelo preservativo

Um dia antes da celebração do São Valentim, assinala-se o Dia Internacional do Preservativo. Hoje, o objectivo é lembrar a importância da prevenção face a infecções sexualmente transmissíveis, incluindo VIH e SIDA, Hepatites Víricas e HPV.

É desta missão que nasce a campanha “Protege-te do que não vês – usa o preservativo” da Liga Portuguesa Contra a SIDA (LPCS). Criada pela McCann, conta com Filipa Gomes, Lourenço Ortigão e Vasco Palmeirim como embaixadores e protagonistas de filmes que mostram como os perigos nem sempre estão visíveis.

A campanha vai estar, a partir de hoje, em televisão (nos canais Hollywood, TV Cine e Cinemundo) e plataformas digitais. Os cinemas Nos também vão receber os vídeos publicitários da LPCS, que serão exibidos nas 215 salas dos 30 cinemas que a empresa explora. Vão ser realizadas ainda acções de sensibilização, com distribuição de preservativos, nas salas Nos.

Maria Eugénia Saraiva, presidente da direcção da LPCS, lembra que o preservativo é «o método mais seguro para prevenir estas infecções e também as gravidezes indesejadas». Em comunicado, a responsável alerta que «ainda há muito trabalho a fazer junto dos mais jovem, e também dos menos jovens, de forma a fomentar o uso do preservativo».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)