Figuras públicas juntam-se para dizer “Quero Mais Leite”

As actrizes Custódio Gallego e Carla Chambel, o tenista João Sousa e o modelo Ricardo Guedes são os protagonistas da mais recente campanha de sensibilização para o consumo de leite. Promovida pela FENALAC – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite, tem como mote “Quero Mais Leite”.

A campanha de comunicação pretende lembrar aos portugueses os benefícios e a importância do consumo de leite, um produto natural “cujas características nutricionais são parte integrante de uma alimentação equilibrada nas diferentes fases da vida”, segundo é explicado em comunicado.

Para atingir o objectivo, a FENALAC convidou quatro figuras públicas, responsáveis por testemunhos reais sobre o consumo de leite. Os embaixadores vão partilhar as suas experiências através de filmes para televisão e plataformas digitais.

A nova campanha, que conta com o apoio da União Europeia, terá a duração de três anos. A criatividade é da Opal e a direcção Criativa de Gonçalo Santos. Além de filmes, a campanha apresenta uma plataforma online e perfil nas redes sociais, através dos quais irá “desenvolver acções de interacção com organismos de carácter social e familiar, educativo, na área da saúde”.

Para Manuel dos Santos Gomes, presidente da FENALAC, a nova aposta surge enquadrada no aumento da obesidade entre adultos e crianças: «O carácter de sensibilização vem reforçar ao relação entre saúde, bem-estar e o consumo de leite, visando a promoção de hábitos alimentares equilibrados na população.»

>

Artigos relacionados