Fidelidade lidera ranking de sustentabilidade entre seguradoras

A Fidelidade foi considerada uma das empresas mais sustentáveis de Portugal, integrando o Top 20 do ranking das 100 empresas mais responsáveis em termos de ESG. A empresa alcançou a posição de liderança do ranking no sector segurador.

Promovido pelo Merco, monitor de referência para a Ibero-América, o ranking das 100 empresas mais responsáveis em termos de ESG, avalia as empresas que, em 2022, cumpriram melhor os factores ambientais, sociais e de governança, dando origem a uma lista geral e a outras três específicas para cada um dos critérios ESG (Environmental, Social, Governance).

«A posição nestes rankings reflecte claramente a percepção externa sobre a nossa capacidade para percorrer o caminho da sustentabilidade de um modo firme e equilibrado, em torno dos três eixos ESG. Estarmos em primeiro lugar entre as seguradoras nos rankings geral e dos três eixos, e em primeiro entre todas as financeiras do ranking Social, reforça ainda mais a nossa responsabilidade como entidade “exemplar” na relação com os nossos stakeholders», comenta João Mestre, Head of Sustainability da Fidelidade.

O profissional acrescenta: «A sustentabilidade faz parte do core da nossa actividade na promoção de uma sociedade mais resiliente. Assumindo o nosso papel proactivo na transição ecológica e de agente económico responsável e exemplar, é pela dimensão social que procuramos garantir também a cada dia o nosso papel de agente promotor da mudança de comportamentos e de uma consciencialização crescente para o papel e impacto de todos e de cada um na sociedade.»

A Fidelidade tem trabalhado para contribuir para dar resposta aos desafios da longevidade e das alterações climáticas, criando produtos dirigidos à poupança, saúde, património e assistência, mas também impulsionando os hábitos de vida saudável, assumindo um papel de influência positiva em mais de dois milhões de clientes, salienta a empresa em comunicado.

Reforçando o seu compromisso com as principais temáticas da sustentabilidade, a Fidelidade é signatária da UN Global Compact, bem como dos Principles of Sustainability Insurance. A nível nacional, a empresa subscreve a Carta de Princípios das Empresas pela Sustentabilidade do Business Council for Sustainable Development e pertence ao grupo de trabalho da Associação Portuguesa de Seguradores para repensar as soluções de prevenção e mitigação dos fenómenos sísmicos.

Artigos relacionados