Fidelidade dá 3 dicas para compras seguras na Black Friday

A Black Friday assinala-se já amanhã, dia 26 de Novembro, e em antecipação daquele que se prevê ser um dos maiores momentos de consumo do ano – especialmente online – a Fidelidade decidiu partilhar com os seus clientes e seguidores um conjunto de dicas para escapar a situações de risco.

“Estamos em Novembro, um mês repleto de promoções atractivas, mas também de oportunidades de fraudes e burlas”, indica a seguradora na sua página de Facebook. Por isso, divulga “alguns cuidados que deve ter para garantir que todas as suas compras online são feitas em segurança”.

A primeira dica é confirmar se o site onde se está a fazer compras é real: segundo a Fideliadde, é importante confirmar se tem selo de certificação (o pequeno cadeado do lado esquerdo do link) e se não é um clone falso que imita o aspecto do site original. Neste sentido, é crucial prestar atenção ao domínio.

O segundo conselho é desconfiar de promoções com preços abaixo do habitual. Isto é, promoções enviadas por email ou mensagem que podem ser fraudulentos. O melhor é ler algumas avaliações de outros consumidores no site, ou nas redes sociais da marca em questão.

Por fim, a Fidelidade sugere a utilização de cartões virtuais. Para evitar situações de fraude ou burla, este tipo de cartões pode ser muito útil, uma vez que mantêm as contas bancárias protegidas de tentativas de clonagem. Importa também estipular um limite para o cartão que seja adequado à compra.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...