Fidelidade assume posicionamento mais digital

Uma companhia do futuro, tecnologicamente avançada, mas também humana e autêntica. É este o novo posicionamento da seguradora Fidelidade, que quer estreitar relações com os seus clientes a nível digital e com os quais vai passar a comunicar a partir do claim “A Nova Fidelidade de Sempre”.

Sabendo que há três milhões de pesquisas mensais na categoria seguros, segundo o director de Marketing Sérgio Carvalho, a Fidelidade apresentou hoje o seu investimento em novas soluções tecnológicas, já em fase piloto: a App Fidelidade Assistance, que visa facilitar o pedido de assistência automóvel, médica ou de viagem; a App Fidelidade, para que os clientes possam acompanhar e gerir a sua relação com a companhia em qualquer lugar; a Telemática, que irá permitir com que o cliente avalie a sua condução, com o objectivo de melhorar o seu comportamento e reduzir o risco; e a utilização de Sistemas de Machine Learning, que vão permitir à Fidelidade ficar a conhecer de forma mais precisa o cliente, desenvolvendo, à posteriori, soluções customizadas.

Para já, as diferentes aplicações estão em fase piloto, sendo o objectivo, a prazo, consolidar as que melhores resultados tiverem – em termos de aceitação por parte dos clientes – numa master App, adiantou Sérgio Carvalho.

No fundo, o que a seguradora passa a ter é uma oferta omnicanal em que o digital funciona como mais «uma camada» ao nível dos serviços disponíveis.

Certo é que a estratégia da Fidelidade passa pela adaptação da marca ao digital, «construindo um caminho que pretende colocar a tecnologia ao serviço das pessoas e que promove a inovação como forma de simplificar as diferentes interacções com os clientes e parceiros de negócios». É por aqui que se está a fazer o caminho da seguradora, como lembrou José Alvarez Quintero, administrador da Fidelidade, pelo que o próprio trabalho ao nível de comunicação e publicidade teve que ser adaptado. Ao icónico cão que dá corpo ao logo juntou-se o Trusty, nem mais que um cão electrónico e que a partir de hoje passa a ser conhecido dos consumidores portugueses através de uma campanha multimeios.

Assinada pela Ivity, a campanha serve de base para futuras derivações do que se pretende comunicar a prazo, seja em termos tecnológicos ou de produtos, e tem como assinatura “Mais tecnologia, mais tempo para as pessoas. Para que a Vida não Pare”. Televisão, rádio, imprensa e meios exteriores serão alguns dos suportes, sendo que o digital – sites de media, Facebook, Linkedin ou Spotify – irão merecer uma das principais fatias do investimento. A produção é da Stopline Films sob realização de Salomão Figueiredo e produção executiva de Nuno Noivo.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

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