Festival norte-americanao NewCo estreia-se em Portugal

Pela primeira vez, Portugal será palco do festival NewCo, evento que tem como missão divulgar as empresas que, de alguma forma, contribuem para um mundo melhor. O festival norte-americano tem percorrido não só os EUA como também o continente europeu e, por cá, vai marcar presença em cinco cidades: Leiria, Lisboa, Faro, Porto e Braga.

O arranque acontece a 3 de Novembro, em Leiria, seguindo depois para os restantes pontos do País. A Nova School of Business and Economics é a entidade responsável por orientar o festival NewCo por terras lusas, onde está a chegar devido ao interesse do empresário dinamarquês Jesper Carvalho Andersen que trabalhou a hipótese em parceria com a iMatch Creative Collaboration. O NewCo Portugal 2016 conta ainda com o patrocínio da Mini.

Durante o próximo mês, o festival vai oferecer a dezenas de empresas e instituições a oportunidade de abrirem as suas portas e partilhar a sua experiência e modelo de gestão. “Estas organizações provam que é possível manter uma actividade sustentável economicamente, mesmo quando o propósito dessa actividade é adicionar valor à sociedade”, explica a organização em comunicado. Uniplaces, Egeac, Topdox e Seedrs são algumas das empresas confirmadas.

O festival dirige-se a empreendedores, investidores, profissionais liberais, estudantes e qualquer pessoa interessada nas novas dinâmicas empresariais. O formato do NewCo permite que os participantes seleccionem quatro empresas ou organizações para visitar: “À semelhança de um festival de música, podem escolher quem mais gostariam de ouvir.”

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado