Festival Internacional de Marionetas regressa a Lisboa

Marionetas gigantes, sombras com mãos e retratos em movimento são alguns dos ingredientes que compõem a receita do próximo FIMFA Lx – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas. O evento regressa a Lisboa entre os dias 9 e 26 de Maio.

Ao todo, serão 10 os espaços da capital portuguesa a acolher os diferentes espectáculos e actividades, começando desde logo pelo Castelo de São Jorge, para onde está marcada a abertura: no dia 9 de Maio, as muralhas lisboetas recebem as Marionetas Gigantes de Moçambique, os Nudes da inglesa Natural Theatre Company e os micro teatros da Laitrum Teatre.

A programação completa, que em breve estará disponível no site da Tarumba, inclui mais de 20 espectáculos de companhias de 12 países, desde Portugal a Alemanha, Dinamarca, EUA, passando por França, Irão, Moçambique e Reino Unido.

Além da programação, a organização do evento dá, agora, conta da primeira edição do Prémio de Mérito Cultural Henrique Delgado. O vencedor foi anunciado no Dia Internacional da Marioneta, assinalado ontem: João Carneiro, jornalista e crítico de teatro. Esta distinção, com periodicidade bianual, visa reconhecer personalidades, estruturas ou instituições que tenham desenvolvido um trabalho considerado determinante na arte da marioneta.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Os 10 Ferrari em exemplar único no Mundo