Festival IN começa a “aquecer” esta semana

Festival_22A primeira fase do Festival IN – Festival Internacional de Inovação e Criatividade, uma iniciativa promovida pela Fundação AIP, arranca esta semana com a realização de duas conferências de “Warm Up”, agendadas para os dias 29 e 30, na FIL, Parque das Nações, Lisboa.

O “Warm Up” tem como objectivo “pôr em contacto as várias entidades dos 15 sectores que constituem as indústrias culturais e criativas por forma a criar sinergias, redes e encontros improváveis”, explica a organização do evento em nota de imprensa.

No primeiro dia da iniciativa (29 de Maio), terá lugar a Conferência Internacional de Propriedade Intelectual, que irá abordar os direitos de propriedade intelectual na era digital. Contará com a presença de nomes como Francisco Pinto Balsemão (presidente do Grupo Impresa), Bárbara Navarro (directora de Políticas Públicas e Assuntos Institucionais da Google Espanha, Itália, Portugal e Grécia), Rogério Carapuça (presidente da Novabase), Rick Falkvinge (presidente do Partido Pirata Sueco), Paulo Santos (presidente da FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais), entre outros. Os moderadores serão António José Teixeira (director da SIC Notícias), Martim Cabral (subdirector de Informação da SIC Notícias), Elsa Veloso (CEO da Just Like You) e Braz Rafael da Costa Lamarca (advogado).

O segundo dia (30 de Maio) será dedicado à Conferência “Lisboa Economia Criativa” e contará com a presença de Paulo Soeiro de Carvalho (director municipal de Economia e Inovação da CML), Charles Landry (fundador da Comedia – the urban futures think tank), António Câmara (CEO da YDreams) e Graça Fonseca (vereadora de Economia e Inovação da CML).

Entre 14 e 17 de Novembro terá lugar o segundo momento do Festival IN, que a AIP apresenta como sendo um “evento absolutamente inovador, ancorando experiências sensoriais (interacções físicas e virtuais), cruzadas com diferentes áreas das Indústrias Criativas”. “É um espaço que envolve pessoas, ideias e experiências e que promove, nacional e internacionalmente, o que Portugal tem de mais criativo, impulsionando os seus autores, criadores e empreendedores a uma escala mundial”, refere a organização.

O festival conta com a parceria da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal