Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos está de volta

Provas de vinho comentadas, sessões de showcooking com harmonização, música ao vivo e workshops Bimby são alguns dos pontos altos da segunda edição do Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos. O evento arranca já amanhã no Jardim do Senhor do Padrão, em Matosinhos, e por lá ficará até 1 de Setembro.

Além da presença de chefs como Hélio Loureiro, Adozinda Gonçalves, Jorge Sousa e Marco Gomes, também estão previstos 20 expositores, responsáveis por dar a conhecer especialidades gastronómicas em que o peixe, o marisco e os frutos do mar são protagonistas. Robalo, dourada, peixe-galo, polvo, pregado, santola e amêijoa, entre outros, vão estar em destaque.

O Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos, promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, contará também com a participação de restaurantes da cidade: mais de 70 restaurantes aderentes apresentarão menus especialmente desenhados para o evento, compostos por entrada, prato, sobremesa e copo de vinho.

Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, explica que o evento faz parte da estratégia de promoção turística que a autarquia tem vindo a desenvolver, nomeadamente através da marca World’s Best Fish. «A primeira edição do Festival de Peixe e Marisco aMAR foi um sucesso e contribuiu para aumentar a notoriedade de Matosinhos a partir de um dos seus principais eixos, o mar», sublinha a responsável, acrescentando que o objectivo é dar continuidade a este trabalho.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Banco Escolar da Staples angariou 15 000 euros
Automonitor
Que carro compro agora? Ramón Calderón aconselha um carro a GNC