Festival de Humor regressa ao Cinema São Jorge em Julho

A segunda edição do The Famous Humour Fest – Festival de Humor de Lisboa, evento promovido pela marca de whisky The Famous Grouse, volta a realizar-se no Cinema São Jorge entre 6 e 8 de Julho. Nuno Markl, Herman José, Maria Rueff, César Mourão, Bruno Nogueira, Aldo Lima, Manuel Marques, Eduardo Madeira e os Commedia à la Carte são alguns dos nomes que preenchem o cartaz.

Este ano, a agência H2N, responsável pela produção do evento, apresenta algumas novidades como a sessão “Open Mic”, na qual a The Famous Grouse vai dar a oportunidade a alguns fãs, escolhidos através de um passatempo que será promovido no Facebook no mês de Junho, de subir ao palco do Cinema São Jorge e mostrar o seu talento, ou a sessão de humor “The Famous Ladies”, que contará apenas com a presença de personalidades femininas, nomeadamente Joana Cruz, Tânia Barbosa, Inês Lopes Gonçalves, Ana Markl e Marta Gautier.

A par dos espectáculos de humor, a edição deste ano do Festival conta ainda com sessões de cinema, com destaque para a antestreia nacional do filme “Bernie” com Jack Black, conferências, exposições e workshops sobre algumas vertentes do humor, como caracterização, escrita, humor físico e Stand Up Comedy.

A realização da segunda edição do festival representa um esforço de reforço do posicionamento da marca The Famous Grouse, distribuída em Portugal pela Prime Drinks, no território do humor e do Stand Up Comedy, que absorve cerca de 30% do orçamento anual de Marketing da marca, entre produção e comunicação. Isto porque, para além do festival, a marca tem vindo a patrocinar outros espectáculos de comédia. «Um dos nossos objectivos este ano é incrementar a associação da marca ao humor» e comunicar a personalidade «irreverente e bem-humorada» da insígnia, afirmou à Marketeer André Marques, brand manager The Famous Grouse.

«Não somos os únicos a promover eventos de humor, mas somos, provavelmente, pioneiros, na dimensão e na originalidade» do evento, sublinha André Maques, reiterando que, apesar de caminhar ainda para a segunda edição, o festival é já «o evento de humor de referência em Portugal». O objectivo da marca passa por «atingir o mesmo nível, quer de espectadores, quer de notoriedade que em 2011», o ano de estreia do festival, que contou com mais de oito mil espectadores, revela o responsável.

O Festival de Humor de Lisboa, que tem a SIC e a Rádio Comercial como media partners, será divulgado em televisão, rádio, imprensa, outdoor e redes sociais. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, sendo que o preço varia consoante o espectáculo. A tabela de preços pode ser consultada no site do evento.

Texto de Daniel Almeida

Artigos relacionados