Festival de cultura urbana com curadoria Vhils e Underdogs

O artista Vhils e a galeria Underdogs são os responsáveis pela curadoria de um novo festival que vai ocupar o Jardim Municipal de Oeiras. A primeira edição está marcada para entre os próximos dias 23 e 25 e conta com “nova música e nova arte, numa experiência de intensa intimidade colectiva”, segundo descreve a organização.

Chama-se Festival Iminente e quer diferenciar-se pela união de duas das principais expressões da cultura urbana. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras com produção da UAU e que propõe três dias com nomes como: Paus, Linda Martini, Batida, DJ Ride, Halloween, Orelha Negra, Francis Dale, Ana Moura, Isaura, Dead Combo e Slow J. Isto só no campo da música.

No que respeita à arte, estão confirmados André da Loba, Akacorleone, Bordalo II, Maria Imaginário, Wasted Rita e Vhils, entre outros. Espalhados por três palcos, os artistas vão estar ora numa estufa, ora entre as árvores, ora na pista dedicada a DJs Sets.

Não faltarão também carrinhos de choque, carrosséis, comida e bebida, resultando numa mistura que a organização considera inédita. “Tudo o que se vai passar aqui é demasiado novo, experimental, inédito. Iminente. Próximo, a acontecer no momento, urbano, explosivo, enérgico, excitante, efémero, imprevisível”, lê-se no manifesto do Festival Iminente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)