Festival da Comida Continente: da comida fez-se espectáculo

Por Tiago Simões, director de Marketing da Sonae MC

Durante dois dias, o Parque da Cidade do Porto foi palco da 3.ª edição do Festival da Comida Continente (FCC), evento que superou o sucesso dos anos anteriores e que juntou centenas de milhares de pessoas para festejar a comida, a música e, sobretudo, a vida saudável.

Mais de 500 mil pessoas. Exactamente, qualquer coisa como acima de meio milhão de pessoas de todas as gerações visitou e fez parte da dinâmica do Festival da Comida Continente. Na sua terceira edição, e uma vez mais a ocupar o Parque da Cidade do Porto, este que já é considerado um dos maiores festivais do País revelou-se um verdadeiro sucesso em todos os aspectos, sem dúvida alguma uma aposta ganha e partilhada pelos que dele fizeram parte nestes dois dias de festa com muita música, gastronomia e animação.

Na verdade, o Festival da Comida Continente é o retrato mais do que perfeito do nosso posicionamento e da nossa maneira de encarar o negócio, um negócio que vai muito além dos números e que se centra, acima de tudo, nas pessoas e no seu bem-estar. O Continente tem como missão fomentar uma relação de extrema proximidade com os seus clientes, assim acompanhando as tendências de consumo da sociedade e tendo noção absoluta das suas necessidades. Daí se justifica o tema que este ano abraçámos quando decidimos dar continuidade ao Festival da Comida Continente, a alimentação saudável e consciente.

E a isto juntámos a celebração da vida, da cultura, das gentes.

Por isso mesmo, convidámos alguns dos mais reputados chefs de cozinha nacionais e internacionais para dar a provar as suas criações gastronómicas. Servimos mais de 30.000 refeições de comida, contámos com um cartaz musical de luxo que teve pela primeira vez um intérprete internacional, o famoso Luis Fonsi com o seu hit Despacito. Revelámos uma ainda maior preocupação ambiental com a reciclagem de material inorgânico e por isso recebemos a certificação 3R6, evitámos por completo o desperdício alimentar ao doarmos a várias instituições os excessos de comida resultantes do FCC. A nossa app estreou-se nesta edição e foi descarregada por milhares de utilizadores de iOS e Android… Enfim, foi tudo isto e muito mais que, em jeito de balanço, vivemos durante um fim-de-semana muitíssimo bem passado e que queremos repetir em 2020. Mais e melhor. Porque o Festival da Comida Continente veio para ficar.

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