Festival CCP 2025: Uzina e IKEA dominam o palco da criatividade

Notícias
Lídia Belourico
24/05/2025
20:55
Notícias
Lídia Belourico
24/05/2025
20:55
Partilhar

A campanha “IKEA Hidden Tags”, da Uzina para a IKEA, foi a grande vencedora da noite, arrecadando o Grande Prémio CCP 2025 e o Grande Prémio Jornalistas.  Já “Save us from the USA”, da Stream and Tough Guy para a Change The Ref venceu o Grande Prémio para o Bem. A Uzina foi eleita a Agência do Ano e a IKEA arrecadou o título de Anunciante do Ano.

  • Grande Prémio CCP: “IKEA Hidden Tags”, da Uzina para a IKEA
  • Grande Prémio Jornalistas: “IKEA Hidden Tags”, da Uzina para a IKEA
  • Grande Prémio para o Bem: “Save us from the USA”, da Stream and Tough Guy para a Change The Ref
  • Melhor Agência do Ano: Uzina
  • Melhor Anunciante do Ano: IKEA

O 27º Festival CCP 2025, que decorreu dia 23 de maio, no espaço da antiga Fábrica de Pão, teve inscritos 843 trabalhos a concurso, tendo chegado 388 a shortlist. Foram atribuídos no total 47 ouros, 66 pratas e 105 bronzes.

A categoria Publicidade teve 125 trabalhos finalistas e 62 prémios, com 29 Bronzes, 20 Pratas e 13 Ouros. Design contou com 89 finalistas e 35 prémios, com 17 Bronzes, 12 Pratas e 6 Ouros. Na categoria Digital houve 55 finalistas e 46 prémios, com 25 Bronzes, 13 Pratas e 8 Ouros. Experiências de marca teve 42 finalistas e 27 trabalhos premiados, com 14 Bronzes, 6 Pratas e 7 Ouros. Craft em Publicidade contou com 70 finalistas, com 43 trabalhos premiados: 18 Bronzes, 14 Pratas e 11 Ouros. E, por fim, Integração com 7 finalistas e 5 prémios, com 2 Bronzes, 1 Prata e 2 Ouros.

Este ano, pela primeira vez, as subcategorias de Criatividade em Meios passaram a vigorar na categoria de Publicidade. A antiga categoria Integração e Inovação passou a chamar-se Integração, sendo que a Inovação passou a vigorar como subcategoria nas categorias de Publicidade, Design, Digital e Experiências de Marca.

Os premiados podem ser consultados aqui. Foram ainda revelados os melhores de cada categoria a concurso:

Publicidade

Melhor Anunciante: IKEA

Melhor Agência de Meios em Publicidade: Dentsu Media

Melhor Agência: Dentsu Creative

Design

Melhor Anunciante: Fundação Livraria Lello

Melhor Agência: Studio Eduardo Aires

Digital

Melhor Anunciante: McDonald’s Portugal

Melhor Agência: Bürocratik

Experiências de marca

Melhor Anunciante: IKEA

Melhor Agência: Uzina

Craft em Publicidade

Melhor Anunciante: Turismo de Portugal

Melhor Produtora de Som: Salva

Melhor Produtora de Imagem: Casper Films

Na noite de entrega dos prémios subiram também ao palco os Young Lions, que vão representar Portugal em Cannes este ano, os vencedores das Bolsas Zona II, assim como os vencedores dos Briefs Abertos CCP 2025, dando a conhecer os jovens talentos que melhor responderam aos briefs das marcas Betclic, Leroy Merlin, NOS/WTF e Zippy.

 

 

 


Notícias Relacionadas

Ver Mais