Ferroviário reabre com nova decoração e programação

Dois palcos, terraço ao ar livre com 500 metros quadrados, bar e sala de espectáculos são apenas alguns dos pontos fortes do renovado Ferroviário. Após uma pausa de dois anos, o espaço lisboeta reabre portas com nova gerência.

Mas esta não é a única novidade. No Ferroviário, há nova decoração para ver, nova programação para aproveitar e nova carta para provar. No campo da decoração, encontramos dois ambientes distintos: no interior, tudo remete para o cabaret; no terraço, a onda tropical é rainha.

Passando para a carta, da responsabilidade do chef colombiano Nico Martínez-Villalba, encontramos sabores sul-americanos. Sob o conceito Creatio, surgem pratos como Capuccino de Camarão, Mexilhões Verdes a Chalaca e Croquetes de Arroz com Coco, Hummus de Feijão Branco e Coentros.

O Ferroviário pretende também ser uma plataforma de novos talentos, prometendo dar destaque a artistas emergentes de áreas como música, cinema, fotografia, pintura, artes plásticas e gastronomia. O jornalista e DJ Davide Pinheiro, que tem a seu cargo a curadoria da agenda, afirma que o Ferroviário estará sempre aberto a intervenções e residências artísticas: «Acima de tudo, este é um projecto cultural que pretende ser uma ‘estação’ relevante para Lisboa.»

Recorde-se que o Ferroviário nasceu em 1961 para receber actividades culturais, desportivas e recreativas dos funcionários da CP. Em 2010, foi transformado em bar.

«O Ferroviário é um espaço para os lisboetas onde a diversidade e a qualidade vão andar de mãos dadas. Da decoração à programação, tudo foi pensado ao pormenor para que aqui se sintam em casa. Criámos diferentes ambientes, com programação distinta pois o nosso público é abrangente e, por isso, a nossa proposta de entretenimento também o será», comenta Nuno Correia Pereira, sócio do espaço e responsável por outros restaurantes como Espumantaria do Cais e Peixola.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Quer ser embaixador da Konica Minolta? E CEO por um dia?
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”