Ferroviário dá as boas-vindas ao Verão com novo restaurante

Vista sobre o Tejo, carta assinada pelo chef Vítor Hugo – já conhecido de casas como o Peixola – e uma programação cultural que junta música e desporto são os ingredientes que compõem a receita do novo restaurante do Ferroviário, em Lisboa. Com espaço para 50 lugares sentados num terraço, o restaurante abre ao publico na próxima semana, no dia 31 de Maio, só para jantares.

«Este era o ‘ingrediente’ que nos faltava no Ferroviário. Era algo que os clientes nos pediam, já que por vezes nos visitam ao final do dia e querem permanecer no espaço para a noite, sem terem de sair para ir jantar fora», explica Nuno Correia Pereira, sócio do grupo Champ. Restava apenas lançar o desafio ao chef executivo do grupo, que acabou por desenvolver uma carta que Nuno Correia Pereira descreve como democrática.

«Foi pensada para os clientes que querem acompanhar uma bebida de final de tarde, para os que querem uma refeição completa, para os amantes de peixe, para os amantes de carne e para os vegetarianos», adianta o chef Vítor Hugo.

Gaspacho de morango com uva preta, queijo de cabra curada com espuma de melão ou ostras ao natural são algumas das sugestões para entrada. A refeição pode prosseguir, depois, com ceviche peruano de garoupa, salmão corado com couscous de legumes e especiais, legume grelhado e molho de estragão ou, ainda, cherne corado com puré de bolbo de funcho e leite de coco acompanhado de salada de thai.

Quem for mais fã de carne, encontra no novo Ferroviário uma tábua para partilhar com acém redondo grelhado, rosbife fatiado e hambúrguer de black angus, mas também bao de porco com kimchi, Spring onion e salada asiática. Para os consumidores vegetarianos, a sugestão passa por risotto de cevada, creme de beterraba assada e trigo sarraceno crocante.

Para fechar, o chef recomenda petit gateaux de caramelo com gelado de frutos vermelhos ou pannacota com curd de abacaxi e hortelã. A pensar nos clientes que querem jantar depois de um concerto ou espectáculo, o restaurante estará aberto com horário alargado.

Para lá da comida, o espaço também foi reorganizado e a decoração alterada. A programação, por seu turno, foi desenhada de modo a atrair noctívagos e madrugadores, uma vez que as propostas vão desde concertos – de nomes como Ana Bacalhau e Manel Cruz – e festas de jazz à noite a aulas de fitness e yoga pela manhã.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva