Fernando Pessoa inspira 2ª Noite do Desconforto

noite_desconforto-finalMarco Dias (da agência 2034) é o curador do Clube de Criativos de Portugal (CCP) responsável pela programação da 2ª Noite do Desconforto, que irá decorrer no próximo dia 13 na Casa Independente, em Lisboa. O Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa, serve como mote ao evento.

O evento irá contar com uma exposição de 14 designers, directores de arte e ilustradores que foram convidados pelos curadores do CCP a interpretar graficamente 14 citações da obra de Fernando Pessoa, adianta o clube em nota de imprensa. Sónia Rodrigues, Pedro Ferreira, João Rocha, Maria João Cardador, Paco, Manuel Peres, Ana Costa, David Rafachinho, Pedro Vercesi, Pedro Lourenço, Luís Mileu, Bruno Ferreira, Mariana Baldaia e Ricardo Dourado são os autores das obras que, após o evento, poderão ser adquiridas através da página do Facebook do CCP, onde ficarão expostas. Cada obra terá um custo de 100 euros, valor que será dividido de igual forma entre o seu autor e o CCP.

A noite terá início com um jantar por reserva (máximo de 40 pessoas), onde será lançado o “Spice Invaders”, um projecto de ocupação criativa de cozinhas e restaurantes da autoria de Jorge Menezes. A noite terminará com um set de “DISCOnforto” pela dupla de DJ’s Jonitxura.

Recorde-se que a inciativa Noites do Desconforto resulta de uma parceira entre o CCP e 15 curadores, com o objectivo de constituir um ponto de encontro da comunidade criativa portuguesa. Cada noite é programada por um dos curadores do clube, que irá subir ao palco da Casa Independente para falar da sua área criativa e da sua experiência profissional através de uma conferência, instalação, performance ou qualquer outra forma de apresentação, desde que seja “sob a égide do desconforto”, o tema escolhido pelo clube para 2013.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário