Fernanda Fragateiro e Noiserv assinam separadores da RTP1

Já estão no ar os novos separadores da RTP1, desenvolvidos por Fernanda Fragateiro e David Santos, mais conhecido como Noiserv. A nova imagem gráfica da estação pública para 2018 começou a circular pelas televisões dos portugueses durante o dia de ontem.

De acordo com a RTP1, a mudança reforça a aposta do canal “num espaço de curadoria dedicado à divulgação das artes plásticas contemporâneas e promoções dos artistas plásticos e autores musicais portugueses”. Recorde-se que Fernanda Fragateiro e Noiserv sucedem a Vhils e João Paulo Feliciano na tarefa de criar os separadores da RTP1.

“Separar: criar leveza em oposição ao peso do mundo” foi a inspiração da artista plástica para este trabalho, tendo partido de cinco esculturas da sua autoria: “Não Ligar”, “Unbuilt”, “Measuring”, “Bichos” e “Duplo Negativo”. Fernanda Fragateiro refere que pretendeu recriar as obras em vez de as mostrar na sua totalidade.

David Santos sublinha, em comunicado, que «a música tinha de acompanhar o momento contemplativo que estas imagens nos transmitem» e que teria de ser, acima de tudo, «uma respiração tranquila mas sonhadora, presente mas não intrusiva, curta mas sempre bonita, da RTP em 2018».

Veja, em baixo, o making-of:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir