Feriados de Junho fazem turismo crescer

Na próxima semana, de 9 a 18 de Junho, verificar-se-á um crescimento de 47% nas viagens de turistas portugueses pela Europa. Paris, Ponta Delgada e Barcelona são os destinos mais reservados, de acordo com a análise da eDreams com base nas reservas efectuadas nas suas plataformas.

O aumento das viagens é justificado pelos feriados de 10 e 15 de Junho e ainda pelo de dia 13, no caso das cidades que assinalam o Santo António. A possibilidade de fazer ponte, bem como o decréscimo de 4% registado no preço dos bilhetes de avião, impulsionou o turismo português no continente europeu, incluindo também os destinos nacionais.

Depois de Paris, Ponta Delgada e Barcelona, surge a Ilha Terceira, que regista um aumento de 280% no número de visitantes face ao período homólogo do ano passado. A lista é completada por Londres, Funchal, Madrid, Amesterdão, Roma e Genebra.

Relativamente à porta de saída rumo às férias, o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, será o mais utilizado. Será daqui que partirão 65% dos viajantes portugueses, no período em análise. Porto e Faro ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista